quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CONHECER, EXPERIMENTAR E TESTEMUNHAR.


Recentemente eu experimentei algo que nunca tinha provado, somente via na vitrine de um açougue ou de um supermercado: “Salmão”. Eu sabia que a carne do salmão é altamente nutritiva, de cor avermelhada, com propriedades benéficas para a nossa saúde, com o teor de ômega 3, gordura especial para o sistema cardiovascular, mas era só o que eu conhecia do salmão.
Como falar do salmão se eu nunca tinha experimentado? Como relatar o sabor, gosto, se eu nunca tinha provado?
Assim é Deus!
Como falar Dele sem conhecê-lo?
Como testemunhar sem provar o Amor de Deus?


Para conhecer à Deus, temos que estar disponíveis, com o coração disposto à sua ação, ação do Amor que vivifica, que transforma e que nos impuciona a seguir em frente. Quando experimentamos esta ação de Deus em nossas vidas, sentimo-nos impucionados a testemunhar este novo, este algo diferente que está acontecendo.


Muitas vezes falamos ou cantamos em nossas músicas um Deus que simplesmente desconhecemos!
Não é incoerência falar de algo que não se conhece? É como cantar : “a alegria está no coração de quem já conhece à Jesus..” e continuar triste.


Para isto temos que experimentar esta alegria que somente Jesus pode dar, para então, depois, testemunhá-lo, vivermos alegres. Os outros irão enchergar em nós esta alegria de Jesus, estaremos testemunhando-o com o nosso sorriso,nossa alegria.
( a alegria do Senhor tem que ser nossa identidade)


Usei a figura de um peixe para dizer que: Temos que nos deixar ser pescados por Deus, que tem em suas propriedades altos beneficios para as nossas vidas e nossa saúde (espiritual). Vamos conhecer e experimentar este Amor maravilhoso que somente Ele pode nos proporcionar e vamos testemunhá-lo com nossas vidas nos nossos ministérios.


Um abraço,


Zé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!