quinta-feira, 10 de março de 2011

É HUMANO OU É DO ESPÍRITO?

“Este povo me honra com os lábios, mas o coração está longe de mim. Em vão me prestam culto, pois o que ensinam são mandamentos humanos.” (Is 29,13).

        Em se tratando de equipes e ministérios de Música, não vamos generalizar, mas tem muita gente cantando e tocando somente pela técnica, tem muitos que confiam somente nas forças dos carros e dos cavalos (Salmos 19,7)  ou seja na beleza de sua técnica e criatividade musical. Está além de tocar e cantar bem ou ter  instrumentos com tecnologias avançadas, claro que estes ajudam a dar uma qualidade a mais no serviço da música, não estou comentando a qualidade de instrumentos mas a qualidade espiritual de quem canta e toca.
       No 13º Vem e Segue-me, tivemos entre muitos Seminários, o de Música – Ministrado pelo nosso irmão e amigo Júlio César –Betim/MG. Uma frase que ele disse me marcou muito: Muitos músicos e animadores tem conquistado multidões para o Senhor, mas estes mesmos não têm sido conquistados por Deus.”
       Fazendo uma síntese com a passagem em Isaías, muitos de nós cantamos e conduzimos momentos e encontros de oração, levamos o povo a um encontro pessoal com Deus, experimentam o poder do Espírito Santo  mas nós mesmos não experimentamos, nós mesmos não deixamos Deus tocar em nós e não temos um encontro com Deus e por misericórdia  Ele age na nossa música, por misericórdia ele cura através do cântico e não porque somos bons músicos, cantores e tocadores.
      Temos que honrar à  Deus com o nosso coração, com nossa vida e depois com o nossos instrumentos, nosso ministério não tem sentido se não projetarmos e vivenciarmos aquilo que cantamos, cantar bonito e com qualidade para Deus até o mundo pode fazer de repente melhor que nós, (temos muitos exemplos de famosos cantando que dá até uma emoção!) Mas Deixar Deus tocar e cantar através do instrumento e da voz são poucos, que percebem que a técnica é humana mas a Unção é Espiritual e que a ação do Espírito Santo não tem nada a ver com a emoção que "normalmente" a música produz. Deus precisa de nós e nós precisamos Dele!!

Você gostaria de comentar este artigo?
clique abaixo no comentários e deixe sua palavra.

Um abração!

Comunidade Shalon (interessante)
http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=4229

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!