segunda-feira, 18 de abril de 2011

Meus amigos, bom dia!


Neste artigo eu gostaria de relatar como nasceu a idéia deste blog.
Minha fotoNasceu da necessidade de informações e interação com os músicos da nossa forania, visando mais uma forma de orientação. Hoje pela internet conseguimos quase tudo, muitas informações, fontes diversas. As dificuldades de reunir com as  equipes e ministérios de grupo de oração nos fizeram descobrir outros meios e formas de orientações, claro que continuamos com nossos encontros ,
      Existem equipes que nasceram no grupo mas não participam mais destes grupos por vários fatores : Escola, trabalho e outros, tem ministros e equipes que não se interessam por formação, orientação... que pena! Temos de perceber que sozinhos não conseguimos nada!   Existem outros que assumem tantas coisas fora e dentro da igreja que não tem tempo nem pra família  e pra casa, quanto mais para uma formação na forania


             Tivemos muitos encontros de formação, oficinas e seminários para músicos RCC, mas infelizmente não tivemos uma participação e uma resposta satisfatória dos músicos. Por um lado temos os irmãozinhos que estão a mais tempo na RCC e não sentem a necessidade de passar suas experiências de vida na música, e por outro temos muita gente nova tocando e cantando nos grupos, pessoas que precisam de acompanhamento e orientação. Eu visito alguns grupos de oração e vejo tanta gente nova, meninos e meninas mesmo, muitas vezes adolescentes assumindo uma condução e até mesmo um grupo de oração. Não sou contra gente nova assumir responsabilidades de grupo, graças à Deus estão na Igreja, mas isto é sem dúvida uma resposta à todos nós que desanimamos e tiramos a mão do arado deixando todo um trabalho para trás, então para a obra não parar, Deus,  pela sua infinita bondade, capacita gente nova para assumir a missão, porque a obra não é nossa e sim Dele, Ele capacita quem Ele quer, (como disse Padre Joel na sua orientação para músicos).
E essa dificuldade de participação nos encontros de formação é porque nós, músicos antigos não fizemos a nossa parte e nem formamos discípulos, não tivemos a paciência de orientar e acompanhar os novos músicos para ocupar os nossos lugares, por quê? Porque não somos eternos!


Vamos tentar acertar, vamos caminhar na unidade com nossos coordenadores, vamos contar com orientação espiritual da forania, vamos ser humildes e perceber que sozinho, não podemos mais!
Desculpe-me pelas palavras, queira aceitar isto como um desabafo!


Tento colocar artigos de orientação não só meus, de amigos e outros que vocês devem perceber, são de outros sites e blogs. Espero que gostem!


Um abraço forte e
Viva Maria!
Viva a Semana Santa!


Zé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!