quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PORQUE DEIXAMOS AMIZADES PELO CAMINHO?



         Alguns dias atrás  encontrei-me com um grande amigo do passado, pessoa que fez parte do meu ministério, relembramos muitos momentos felizes, encontros de oração, músicas, tocávamos tantas juntos, até mesmo introduções e arranjos relembramos, trouxemos no nosso papo muita gente importante que sumiu, mudaram de religião ou de endereço, outros que ficaram pelo caminho sem fé, o assunto foi acontecendo, me senti tão bem, relembramos as situações e de tanta gente boa que perdemos o contato.                                                            

        Fiquei pensativo depois que despedi e procurando um motivo maior que me fez afastar deste e de tantos outros amigos que oravamos, adoravamos, cantavamos, tocávamos e viajávamos juntos. Na verdade por algum motivo deixamos escapulir das nossas mãos a ponta do carretel da amizade, o contato, o telefone, o endereço, e a amizade se perdeu pelo caminho. Cultivamos então novas amizades, novos rostos fazem parte do nosso rall de amigos, pessoas importantes também.
          Mas não deveríamos ter deixado muitos para trás, de certa forma descartamos aquelas amizades do passado. Pessoas que fizeram parte de nossas vidas contribuíram imensamente pela nossa fé, pessoas que na “época” eram até referência Pessoal e Espiritual para nós. Claro que podemos enumerar alguns motivos como: Estudos, trabalho, mudança de cidade, etc.. "Coisas" que nos fizeram afastar uns dos outros, mas deveríamos resgatar, restaurar e rever, na medida do possível, estas pessoas que de repente no momento poderá estar precisando de nós. Independente dos motivos que nos separaram, fará bem ao nosso coração parar diante daquele portão, apertar aquela campainha, consulte aquela agenda antiga busque o número do telefone e restaure aquele coração amigo, encontrem-se, alegrem-se, chore se preciso e ore com aquele ou aquela que o Senhor Jesus, no passado, em alguma esquina da sua Vida, em algum banco de Igreja colocou ao seu lado. Coloque-se á disposição e mostre para ele o caminho do grupo de oração e que o Espírito Santo é o mesmo ontem, hoje , sempre e que restaura, cura e levanta e que não existe situação impossível para Deus. Para aqueles que se foram para a glória, glorifique o Senhor pela oportunidade de ter convivido e experimentado o valor de uma amizade.

Um pouco de saudosismo não faz mal à ninguém.

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!