quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Parabéns Padre Juarez Clésio



A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DA PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO DE VENDA NOVA VEM ATRAVÉS DESTE ARTIGO HOMENAGEAR UMA PESSOA QUE SE TORNOU MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS, NEO SACERDOTE PADRE JUAREZ CLÉSIO, ORDENADO NO DIA 03/09 E REALIZANDO SUA PRIMEIRA CELEBRAÇÃO NO DIA 04/09 NA PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO DE VENDA NOVA.
Padre Juarez

Padre Juarez Clésio com o seu Cálice

Ao Senhor, jovem Padre, tantos caminhos e muitos desafios pela frente, parabéns por te ouvido e escutado a Voz do Senhor Jesus,  e respondido ao chamado como profeta Samuel-  Eis- me  aqui Senhor!  Dizemos a ti Senhor Padre que Estamos juntos contigo!
 Podiamos ver no olhar e no rosto do nosso Pároco Padre Célio a alegria, profundamente emocionado e realizado por sua ordenação.
Clamamos ao Espírito Santo para te  abençoar sempre te dando coragem, força, fidelidade, sabedoria em sua vida sacerdotal, pela intercessão de Madre Tereza de Calcutá.
A Paróquia de Santo Antônio de Venda Nova está em festa!

Padre Juarez em sua Ordenação Sacerdotal
Padre Juarez em sua Primeira Celebração
Nosso Pai, pároco Padre Célio Diniz

Estive presente juntamente com o Coral Maristela


Dona Elza com o Padre Juarez


Receba esta simples homenagem.
Ass. José Augusto.
Fotos gentilmente cedidas pela Sra. Elza

Novos sacerdotes para a Arquidiocese de BH


A Arquidiocese de Belo Horizonte está em festa. Na manhã deste sábado, padres, religiosos, religiosas e fiéis participaram da Ordenação de seis Diáconos na igreja Nossa Senhora das Dores, bairro Floresta.  A celebração, presidida pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi concelebrada  por dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, pelo vigário geral, padre Judas Tadeu, o vice-chanceler, padre Nivaldo Rodrigues, o Vigário Episcopal para Ação Pastoral, padre Áureo Freitas e pelo reitor do Seminário Arquidiocesano, monsenhor Éder Amantéa.


Durante a homilia, dom Walmor ressaltou que o sacerdote é o administrador da “multiforme graça de Deus”. O presbítero “não pode se esquecer dos fatos que acontecem em sua volta. Ele deve posicionar-se em nome da verdade”, afirma dom Walmor. De acordo com o arcebispo, o passo mais importante é a consagração na verdade e ela se faz “na medida em que vivemos com amor, por Cristo, que morreu apaixonadamente por nós”.


Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “a ordem é o sacramento apostólico”, é a continuidade da missão de Jesus. “A tarefa do sacerdote não é apenas representar Cristo diante da assembleia dos fiéis, mas de agir também em nome de toda a Igreja quando apresenta a Deus a oração da Igreja e sobretudo quando oferece o sacrifício eucarístico”, ressalta o documento.



Pe. Juarez Clésio Nascido em Piracema/MG,  iniciou o seminário em 2002, onde concluiu o curso de  filosofia ( 2004) e de Teologia em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!