quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Setembro mês a Bíblia – Parte 3
Na Terceira Semana do nosso compromisso de leitura, meditação, contemplação e oração da palavra de Deus, vamos aprofundar nos Atos dos Apóstolos que é o quinto livro do Novo Testamento bíblico, que narra o ministério dos apóstolos ou as ações dos primeiros Cristãos após a ressurreição de Jesus. A Bíblia (palavra de origem grega biblos) não é um livro único e independente, mas uma coleção de 73 livros, uma mini-biblioteca que destaca a caminhada, a aliança e plano de salvação de Deus para com a humanidade. Dividido em Primeiro ou Antigo Testamento composto de 46 livros que narram a história e a caminhada do povo de Deus e o Segundo Testamento ou Novo Testamento com 27 livros que apresentam a caminhada de Jesus e o início das primeiras comunidades cristãs.
Os 5 passos da leitura orante:
1) leitura – leia o texto
2) Meditação – O que o texto diz para mim? Para minha vida?
3) Oração – O Que esta leitura leva-me a responder a Deus ? Agradecer, louvar, pedir perdão.
4) Contemplação – O que o texto me leva a experimentar? Pegue um versículo Bíblico e pense, reflita, rumine.
5) Ação – O que vou fazer de concreto? O que a leitura leva-me a mudar, a melhorar?


Textos para a Semana:

A ascensão de Jesus :At 1,4-11
A vinda do Esp. Santo: At 2,1-13
Primeiras conversões: At 2,37-47
Prisão de Pedro e João : At 4,1-22
Milagres: At 9,32-43
Discurso de Paulo: At 22,1-21
Prisão de Silas/ Paulo: At 16,16-40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!