quarta-feira, 10 de abril de 2013

DICAS PARA EQUIPES DE MÚSICA




Amigos, muita paz a todos!
voltamos!!!!!

Em meio às diversas situações vivenciadas pelos artistas nos G.O., venho através deste artigo dar algumas dicas de preparo e ou observações importantes para que possamos estar atentos na condução e animação nos Grupos de oração.
Saliento que estas dicas e observações não são regras ou leis a cumprir, cabe a cada um de nós discernirmos, pelo bom senso conseguiremos resolver qualquer situação.
Então vamos lá...

  •          Se você não estiver em condições físicas, psicológicas ou espirituais, evite conduzir ou tentar animar um grupo de oração, não vai dar certo! Não seja resistente! Peça alguém para rezar pra você, deixe o Amor do Senhor te restaurar primeiro, para então, você restaurado e animado poder estar à frente para conduzir ou animar alguém.

  •             Ainda dentro do item acima, procure ter intimidade com o Senhor, crie uma rotina de oração, é importante ter um momento de oração pessoal. Não podemos criar personagens à frente de um GO, é necessária uma atitude verdadeira diante dos nossos irmãos, e os mesmos percebem quando não estamos sendo verdadeiros.  Não podemos ser uma pessoa em casa, outra na igreja e outra ainda em qualquer lugar que estivermos.

  •             É importante saber qual será a palavra a ser partilhada ou a moção do dia. Para que diante dos temas, preparar um repertorio musical e ou técnicas e dinâmicas que poderão auxiliar num melhor entendimento dos mesmos.

  •       Tenha um carinho e atenção com os seus coordenadores. Toda a eficácia do trabalho desenvolvido no GO dependerá desta boa convivência. As diferenças ou possíveis divergências deverão ser resolvidas em reunião periódica diferente do dia do GO.

  •       Volume do som. Este assunto já foi tratado anteriormente no blog e este atinge a todos nós. Um volume alto além de ser prejudicial aos ouvidos é desnecessário e incomodo. Não conseguimos entender nada com um volume do equipamento muito alto. O volume correto e confortável é o volume ambiente, semelhante à altura da voz, os instrumentos nunca devem estar acima do volume das vozes. Microfones devem ser ajustados de uma forma que possamos ouvir a voz da assembleia.

  •            Musicas antigas e novas. É interessante a gente ter um momento para ensinarmos musicas novas para o pessoal do grupo. Não podemos desprezar as musicas antigas, pois elas também ajudam e muito nos momentos de oração.  Existem novos cantores e músicos que desconhecem estes ânticos antigos. Da mesma forma que aprendem as musicas novas, podem aprender as antigas também.

·         Fiquemos ligados nos informes do MMA é importante para caminharmos em unidade com a RCC. Existem muitos artistas que tocam e cantam nos grupos de oração que jamais participou de um retiro, reunião de forania,  congressos ou encontros de formação. Todos os eventos que a RCC promove são para auxiliar nos serviços nos grupos. nao dá pra tocar no grupo de oração e não participar dos eventos promovidos por ela. É muito importante a participação de todos. E tem Congresso Arquidiocesano chegando, procurem saber e VENHA PARTICIPAR!

Fiquem atentos as convocações, além de ser de uma riqueza grandiosa estarmos todos juntos com o Senhor Jesus, é um sinal de conformidade com os serviços executados.

É isto aí amigos, em breve continuaremos nossa reflexão sobre a missão no grupo.
Um abraço!
Zé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!