sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

REFLEXÃO- A PETECA E O TREM



Amigos, hoje, estive pensando sobre a nossa missão e como temos deixado, por tantas vezes, a peteca cair. Nosso trem tem saído dos trilhos várias vezes. Claro que  Deus não nos quer perfeitos e sim buscando a perfeição, e a perfeição é só Ele mesmo- Deus.

Temos deixado a peteca cair quando, por exemplo, algum motivo, deixamos de participar da Igreja, (alguns motivos até justificáveis),  para não fazer cumprir o que nós mesmos nos propusemos. A peteca cai quando esquecemos que sermos misericordiosos e piedosos com o próximo, esquecemos que somos servos, missionários. Servo e missionário deve estar disposto a partir ao encontro, realizar aquilo que, às vezes não é da sua vontade, mas precisa ser cumprido. O trem sai dos trilhos quando não mais conseguimos diferenciar o que é de Deus do que é do homem, na maioria das vezes as coisas do homem prevalecem mais do que as coisas de Deus.

O trem descarrila quando não estamos em condições físicas, psíquicas e, sobretudo espirituais para assumir qualquer trabalho na Igreja que demanda zelo. Quando não temos a humildade pra reconhecermos que precisamos da intercessão e de oração de alguém, irmãos próximos. Quando ACHAMOS que estamos bem e conseguimos levar a frente um projeto que propagamos como sendo de Deus, mas na verdade ele é 100% nosso. Os projetos de Deus acontecem de forma tão natural e sem pressão. Quando um projeto não é o Deus, quem tem intimidade com Ele percebe rapidamente. A peteca cai quando esquecemos que somos apenas instrumentos, e instrumento não toca sozinho.

Engraçado né? De qualquer forma que a peteca for jogada, ela cairá em pé. O Trem tem o seu destino já traçado pelos trilhos, o seu objetivo é sair de um lugar e chegar ao outro ligado por uma linha.

Deus nos dá a liberdade para estarmos ou não na presença Dele, somos livres pra ir ou não ir à Igreja, assumir ou não aquela missão, participar ou não daquele encontro, concordar ou não com estas palavras.  A todo o momento tem nos impulsionado a ser missionários, e missionário tem um coração inquieto pois sempre estará ouvindo- Vem e Segue-me, Ei... sai do seu lugar, vá ao encontro de quem precisa de você. Ouça a minha voz, pegue o seu cajado pois eu preciso de você para apascentar os meus cordeiros.

Para isto, é preciso estar de pé e seguirmos a direção da estação. O trem somos nós, Jesus é a nossa linha ( trilhos) o Espirito Santo é quem nos impulsionam em direção a estação que é Deus. Quando não estamos dispostos ou não conseguimos ficar em pé, precisamos de ajuda. Se acaso preferirmos não ficar de pé e nem andar nos trilhos, quem irá perder? Seremos nós mesmos!

Grande Abraço! Zé.
16/01/14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!