terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

A ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO
é um tempo dedicado a oração diante do Santíssimo Sacramento. Precisamente porque Cristo está presente no sacramento da eucaristia e deve ser honrado através da oração. Visitar ao Santíssimo Sacramento é uma prova de gratidão e de amor, assim como um dever de adoração a Cristo Nosso Senhor.

"Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer 'o nada da criatura', que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá lo, exalta lo e humilhar se a si mesmo, confessando com gratidão que ele fez grandes coisas e que seu nome é santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em
si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo." (CIC 2096, 2097).

Quando o Anjo do Senhor apareceu em Fátima aos três pastorinhos, trazendo na mão um cálice com a Sagrada Eucaristia, prostrou-se de joelhos com o rosto em terra e convidou as crianças a repetir com ele esta oração:

"Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo Vos; peço Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

O anjo ainda lhes ensinou:

"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente e Vos ofereço o preciosíssimo Corpo,Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido e pelos merecimentos infinitos de Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores."

OS CINCO PASSOS PARA UMA ADORAÇÃO:


1º PASSO: ENTREGA PESSOAL PROFUNDA .Entregar é fazer chegar alguma coisa á alguém. Todo esforço na adoração não deve ultrapassar a certeza de que somos uma carta sendo entregue a Deus. Devemos olhar o Senhor como nosso objetivo principal e não os nossos problemas.

2º PASSO: APROXIMAR CONFIANTE DO SENHOR A aproximação é importante antes de adorar Jesus. É bom lembrar que estamos no mundo. Estamos inseridos na correria do dia a dia. O barulho ecoa em nossa mente e em nosso coração. Passamos um dia complicado e de muita preocupação.

3º PASSO: ATRAIR O SENHOR PARA SUA VIDA Este passo é muito lindo e é vontade do Senhor fazer isso. Se Jesus fez se homem é porque queria caminhar na história do homem. Não para condená lo mas para libertá lo. Traga Jesus para sua vida. Este momento é o momento de sinergia: o encontro do amado com Aquele que ama. É a junção da criatura com seu Criador na presença de Jesus. Sentindo ou não, nossa alma é atraída pelo Amor de Deus. Este passo requer confiança e abandono.

4º PASSO: EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO Não tem como fugir desta realidade: o Espírito é quem perscruta e só Ele consegue nos sintonizar com o amor do Senhor. Ore pelo batismo no Espírito Santo sozinho ou em grupinhos de dois ou três.

5º PASSO: O LOUVOR: Louvor é a expressão máxima dos libertos. Também é a forma de reconhecimento aquilo o que Deus é. Este passo é importantíssimo para nossa adoração. O louvor “abre porta” para Deus reinar em nós. Ele nos faz deixar de lado nosso eu e nossa vontade para reconhecer tudo o que Deus nos dá. O louvor faz com que “desapareçamos” com nossas vontade para começar a fazer a vontade do Senhor em nós. Sendo assim, a adoração acaba se tornando conseqüência maior.


Sugestão retirada do site:
gruposaofreigalvao.webnode.com/news/cinco
Fonte: Comunidade BEATITUDES DO CORAÇÃO DE JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!