sábado, 5 de março de 2011

O PODER DA MÚSICA


           A música por si só tem poder de atrair pessoas. A qualquer momento e em todos os lugares vemos o povo ouvindo rádio, chorando nos cinemas em virtude daquela trilha sonora que tocou seu coração. Os profissionais de publicidade e propaganda há muito tempo  descobriram que os jingles (aquelas músicas de comercias) conseguem fazer as pessoas comprarem mais porque elas se emocionam ou se alegram com muita facilidade. Agora imagine todo esse poder sendo usado por Deus para auxiliar na evangelização? Pense bem, irmãos! Mais que sonho, Deus quer usar da música para libertar, curar e transformar a vida dos seus filhos.
 A música nasceu com a natureza: o barulho dos ventos, o agito das águas e o balançar das folhas... Desde que Deus criou o mundo, sempre foi possível perceber sons.
O primeiro som está escrito no livro de Gênesis (1,1ss.): o Espírito de Deus pairava sobre a terra vazia e sem forma e isto produzia o mais belo dos sons: o som do Espírito.  Deus é o Supremo Artista, o Protagonista de nossa arte. Ele, como criador do som, num gesto de sabedoria, fez com que a mistura de elementos naturais originasse em algo que não podemos tocar, mas sentir: a harmonia.
            Que Deus abençoe você e o seu ministério!

 
Júlio César dos Santos
G.O Deus Conosco / Betim

Obs: Júlio foi coordenador (Arquidiocesano em BH e Estadual MG - Ministério das Artes.)
Meu amigo muito obrigado por sua contribuição, acredito que este é o primeiro de muitos artigos.
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!