quarta-feira, 16 de março de 2011

Espiritualidade nesta Quaresma: Unidos pela Palavra

Neste período da Quaresma, nós da Renovação Carismática Católica, vamos buscar seguir o que o Papa nos pediu na homilia de encerramento do Sínodo da Palavra. Bento XVI disse que devemos ter uma tarefa prioritária neste milênio: “Alimentar-se da Palavra de Deus, para tornar eficaz o compromisso da nova evangelização”.
Isto se dará por alguns motivos: primeiro porque o Senhor nos pede para voltarmos à prática da leitura da Palavra. Depois porque este é um tempo de reconstrução, e, também, de construção. Queremos ser obedientes ao apelo de Deus e trabalhar na construção, iniciando pela reconstrução de pilares que precisam de reparações. Um desses pilares é nossa vida de oração. Portanto, vamos nos unir, através da Palavra e da oração.
A prática da leitura orante da Palavra de Deus é algo que devemos reconstruir em nossa espiritualidade, por isso, a cada dia da quaresma, vamos meditar um trecho da Sagrada Escritura. Transformando este período num tempo de escuta, de intimidade, de diálogo com o Senhor.
Desejamos, ardentemente, mergulhar no conhecimento da Palavra, porque como nos afirma São Jerônimo “quem não conhece as escrituras, não conhece a potência de Deus, nem sua sabedoria”. Se quisermos nos fortalecer, aprofundar nossos alicerces, ser potencializados na evangelização com poder, com sabedoria, temos um caminho a seguir: o da leitura da Palavra de Deus!
Irmãos, com perseverança, vamos, dia a dia, mergulhar no coração de Deus através do que temos na Bíblia.

Fonte: rccbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!