terça-feira, 31 de maio de 2011

CONHECER, EXPERIMENTAR E TESTEMUNHAR

São 3 tópicos importantes que nós de Ministério de Música precisamos considerar.

Nós precisamos CONHECER à Deus, porque não podemos cantar sobre quem não conhecemos, não podemos falar de alguém que não sabemos o que quer de nós, alguém que não temos intimidade de Filho e Pai. Assim é Deus! Para cantar ou tocar, eu preciso ter intimidade com Deus a ponto de saber o que Ele quer que cante ou toque, não posso estar na Igreja pra fazer minha vontade, mas tenho que estar para fazer a vontade daquele que CONHEÇO! E quando o conhecemos, sabemos exatamente qual é a dimensão e a importância de sua vontade e do nosso chamado em serví-lo.
 
Temos que saber o Gosto de Deus, EXPERIMENTÁ-LO, sim! Deus tem gosto de Amor, Misericórdia, Perdão, Paciência, Paz. Os frutos Dele fica à disposição de quem o conhece, Buscai o Senhor já que Ele se deixa encontrar, Invocai-o já que Ele está perto.( Isaias 55,6)
O mundo está carente de pessoas que experimentam a porção deste Deus maravilhoso. Ao cantar e tocar para o Senhor precisamos experimentá-lo para depois fazer com que o outro possa experimentá-lo também. Talvez seja o nosso maior desafio como Ministério de Música é fazer com que nossos irmãos experimentem à Deus, isto acontece naturalmente quando temos uma sintonia, antenados e afinados com Deus.

O conhecer e o experimentá-lo leva-nos também a TESTEMUNHÁ-LO- Claro que vamos proclamar de alguém que conhecemos e vivemos, e sempre que testemunhamos à Deus revivemos com o outro aquela experiência novamente. E testemunhar é um ato de coragem, é um impulso de um coração realizado e agradecido à Deus, mais que um relato, o testemunho é uma história de vida baseado na experiencia em ter experimentado à Deus. Existem alguns testemunhos que não precisamos falar nada, somente mostrar com a  vida QUEM É O NOSSO DEUS E O QUE ELE FEZ E FAZ POR NÓS! As palavras convencem mas os testemunhos arrastam!

Paz e Bem!
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!