sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ministério de música dividido

No evangelho de Mateus (Cap12, vs25) vemos Jesus dizendo o seguinte:
“Jesus, porém, penetrando nos seus pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo será destruído. Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir…”

Quando eu li isso “reino dividido” me veio a inspiração de falar sobre os ministérios de música que estão divididos. Não é raro vermos brigas e disputas dentro do mesmo grupo. Pessoas que discordam a tal ponto sobre um assunto específico que acabam mexendo até mesmo com a amizade.
Deveríamos deixar Jesus penetrar verdadeiramente nosso ministério e fazer com que toda essa divisão caia por terra.
Pense no seguinte: se o seu ministério está dividido hoje com certeza ele não vai durar muito tempo. Por isso, mexa-se enquanto é tempo. Se você ama o seu grupo, os seus, faça alguma coisa. Não fique lamuriando ou batendo de frente, pois não vai adiantar, aliás, só vai aumentar a briga.

Os instrumentos vão passar, toda a técnica vai cessar. Quem deve fazer a primeira ou segunda a voz também é secundário. O amor vai restar no final das contas. Só o amor…
As vezes briga-se por não dar o braço a torcer, outras por conta do mal comportamento de um servo. E ainda temos aquele famoso problema: do servo que não tem comprometimento e seriedade. Aí o coordenador se desgasta, os servos mais fiéis se desgastam, todo mundo se estressa e o ministério começa a rachar.
São tantos os motivos da divisão que não daria para citar. Mas o fato é que o Inimigo fica bem feliz com tudo isso.
Parece que aquele que precisa ler a mensagem nunca lê… mas talvez seja isso: somos nós que precisamos de sabedoria, somos nós que precisamos abrir o coração. Acabar com essa mania de que sempre é o outro que precisa mudar.

Sei lá, talvez seja isso…
De uma coisa eu sei: a Palavra sempre nos ensina a unidade…
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!