quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os Cuidados em chamar alguém para ministrar uma formação.


          A Renovação Carismática Católica cresceu muito e com ela cresceu também a necessidade de orientação e formação correta. Não preciso nem dizer que o formador ou pregador que estamos chamando tem que ter uma comunhão direta com a RCC, tem que ser participante ativo de grupo de oração. Cuidado com aquele que insiste em ser convidado para pregar no grupo ou ministrar alguma formação, a melhor maneira de fazer a coisa certa e andar na obediência é buscar junto as coordenações que estão à frente da RCC, irmãos que são indicados, preparados e enviados para isso. Existe muita gente que na sua caminhada já pregou e formou a muitos e que hoje, por algum motivo, não participa de nenhum grupo de oração e não vai nos encontros e congressos, gente com muita técnica e fez parte de comunidades de Vida, com o dom da palavra, que hoje não tem nenhuma comunhão com a RCC a não ser dizer que já participou dela um dia. Estão totalmente desatualizados, desconhecem os novos projetos da RCC e querem pregar no grupo?
Muita gente boa de serviço deixou a RCC, tem alguns que até deixaram coordenações pela metade.             
Se quiserem retornar serão bem vindos, iremos nos alegrar com sua volta! Mas para pregar, além de voltar a participar de um grupo de oração, deverão passar por um preparo e orientação do Ministério de Pregação, para cantar e tocar deverão passar por orientação do Ministério de Música e Artes, para interceder deverão passar pelo Ministério de Intercessão e assim por diante. A obediência é uma grande ferramenta de serviço, nos nossos ministérios temos que utilizá-la sempre, obediência aos direcionamentos e moções do Espírito Santo para toda a RCC.
      No nosso caso, podemos contar com os núcleos foraneo, regional ou arquidiocesano para orientar-nos. Sobre o Ministério das Artes, hoje em BH temos o Coordenador Eduardo Rodrigues, através de suas orientações existe uma equipe de pessoas preparadas e enviadas para dar formação aos artistas.
Se você e seu ministério precisa de orientação, deixe um recado no quadro, ou envie um pedido para o e-mail:    mmartes.rccbh@gmail.com

Um abraço!

MM.RCC/BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!