segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Aos velhos e novos Coordenadores

Não é tempo de esmorecer, vamos manter viva a chama.
Deus não tira férias da gente, muitas vezes somos nós que tiramos férias dele.
Normalmente há uma “parada técnica” em alguns grupos de oração pelo período de
Festas de final de ano. Ligue, mande uma mensagem, e-mail, visite seus irmãos de caminhada, vamos encorajá-los a manterem-se fiéis.
Nossas foranias estão com novas coordenações, é conveniente ter um tempo de transição, muitos coordenadores já faziam parte das coordenações passadas e de certa forma é uma continuação dos trabalhos  realizados. Estou lembrando um artigo de um grande amigo meu – Júlio César (Betim) que escreveu: Socorro! Sou um ex-coordenador! Que abordava exatamente o desanimo e a vida pós- coordenação , muita gente acha que terminou sua responsabilidade de coordenador, mas a sua missão continua! Alguns dizem assim: que bom! Agora vou descansar! Não vou fazer mais nada! Confesso pra vocês que eu cheguei a pensar nisso! Mas eu estava errado!

Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice” (Eclesiástico 2,1-6).

Na verdade não entendemos direito qual é o sentido real de ser servo de Deus, claro que precisamos descansar, de repente foi muito desgastante sua coordenação, muitas vezes você se sentiu até sozinho, desamparado e sem apoio na missão, eu várias vezes me senti assim também! Mas agora você passou o seu cajado? Sua responsabilidade agora é do outro? Não! É sua ainda! Façamos diferente! Se sentimo-nos sozinhos na nossa missão, mostremo-nos disponíveis, claro que você não irá coordenar de novo, mas esteja à disposição. Temos uma desculpa muito perigosa- “Não quero aparecer por que posso atrapalhar a nova coordenação Quem pensa desta forma (salvo por motivos de força maior) está arrumando uma desculpa para pular fora e colocar em cheque a sua coordenação que passou, Muita gente caiu de para- quedas e não tiveram um tempo de treinamento, dicas ou apoio na missão porque alguns coordenadores passados não ensinaram o caminho das pedras. Se o novo coordenador é de certa forma um discípulo seu, sua responsabilidade aumenta e muito em estar presente com ele. Alguns desempenharam sua missão brilhantemente porque tiveram brilhantes ex- coordenadores. Ex- Coordenadores não são ex-servos, ex-filhos de Deus, ex-ungidos, ex- enviados.  Nossa missão como servos de Deus continua!!!
VIVA a  Renovação Carismática Católica!

Aos ex- coordenadores perseverança, ânimo, a missão continua!
Aos novos coordenadores, muita unção, sabedoria, vocês estão com o cajado, faça todo o seu rebanho participar contigo e prepara a tua alma para a provação.

Um abraço a todos e ao meu coordenador de forania – Júnior.

Perdoa-me quem pensa diferente de mim, se acaso queres colocar um complemento ou um outro ponto de vista sobre este assunto, envia-me com identificação o seu comentário ou coloque abaixo no COMENTÀRIOS a sua opinião, terei o prazer de publicá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!