terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A LIBERDADE TEM LIMITES

        Liberdade e libertinagem, palavras parecidas e de significados distintos, embora se assemelhem, pois liberdade é a grandeza de saber fazer escolhas e libertinagem é o uso da liberdade sem o bom senso, sem limites e sem respeito a si e aos outros.

        Neste período de Carnaval sem entrar no mérito de sua criação e seu significado, muitos ultrapassam os limites da liberdade. Somos livres para fazer o que quisermos, reconhecendo e respeitando nossos limites, também fronteira entre dois indivíduos. Fruto do desrespeito humano essa falsa liberdade ilude quem a vive. Reconheçamos que sem Deus não somos livres, estar em Deus é a nossa liberdade.

 Carnaval, festa popular conhecida como festa da carne, a nossa Igreja nos apresenta algumas opções para reflexão. Uma delas é a oportunidade de passar momentos alegres na presença de Deus.

Em Belo Horizonte teremos diversos retiros, alguns organizados pela RCC com a finalidade de levar o povo a viver uma experiência do Amor de Deus e alegrar-se na presença Dele.  Há 14 anos a Renovação Carismática Católica de Venda Nova vem promovendo o Vem e Segue-me, retiro no período de Carnaval, tornando-se tradição na Região, Este evento é fruto da União de todos os grupos de oração das diversas paróquias que compõem a Forania Santo Antônio.
Eu tive a oportunidade de tocar e cantar no primeiro Vem e Segue-me no Carnaval de 1999. Não pensávamos que este evento tornar-se-ia uma tradição para a RCC, mas Deus nos permitiu que fizéssemos parte desta história.
Você pode contar esta historia conosco, venha e vamos celebrar juntos o 14º Vem e Segue-me, que acontecerá no:

Colégio Franciscano Coração de Maria- Bairro Candelária- Rua Desembargador Onofre Mendes Junior- Bairro Candelária -Região de Venda Nova. (Antigo Orfanato Santo Antônio) –R$ 5,00 Cinco reais a Inscrição.

Venha Experimentar a Verdadeira liberdade que somente Deus tem para te dar.

Aguardamos Você!


Meus agradecimentos à Mªda Penha- UFMG ( Elaboração do texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!