quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ciclo Carismático Partilhado

Prezados Amigos e Irmãos em Cristo,
Vamos começar uma reflexão sobre o Ciclo
Carismático aqui no Blog. 
Cada tema do Ciclo um irmão irá partilhar conosco

Raquel Júnia Araújo ( Coordenadora do Grupo de Oração Apostólos do
Cristo Rei - Forania Santo Antonio de Venda Nova/BH ) é quem partilha conosco hoje:
.


São Paulo em sua carta aos Coríntios 13,9 afirma: “ A caridade  jamais acabará, as profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, ciência  findará”. Quando analisamos, nós enquanto Renovação carismática católica,  podemos referir que este tempo chegou?  Como temos presenciado as manifestações do Espírito Santo em nosso meio? Os dons efusos do Espírito Santo, nos  grupos de oração, reunião do núcleo de serviço, nas encontros da intercessão, tem sido vivenciado? Dos três dons citados acima,  daremos ênfase maior na profecia, que é Deus falando a seu povo para edificar, exortar e consolar ( I Cor 14,3), utilizando de meios  humanos, ou seja, as  pessoas. A maior dificuldade é conseguir parar tudo para escutar a profecia, por isso é necessário respeitar o ciclo carismático. Os  músicos  em especial precisam conhecer para vivenciar o ciclo carismático, ao contrário, por muitas vezes não suportar o silêncio, não se espera a mensagem de Deus e toca-se e canta várias vezes, não  permitindo Deus falar.

         O ciclo carismático inicia-se com uma música de louvor direcionada, ou seja,  levando o povo de Deus a uma profunda experiência com o sobrenatural, reconhecendo o senhorio do Deus sobre todas as coisas,  colocar-se como dependente de Deus, deixar Deus ser Deus e Senhor de nossas vidas, e a música vai cessando e inicia-se o louvor em palavra que é elogiar, aplaudir, parabenizar, falar bem  e quando não temos mais palavras vernaculares, inicia-se a oração em línguas, que vai levar todos a terem uma experiência mística, em que oráramos até não termos mais o que dizer e é neste momento que inicia-se o silencio, que por amor, por acreditar que as profecias não podem acabar, iniciamos o ciclo carismático.

Até o  próximo encontro.

Agradecimento: Raquel muito obrigado por sua participação que é, sem dúvida, muito importante para nós. Aguardamos outros textos ok?
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muita criatividade nessa hora!